Quais serviços um advogado pode oferecer pela internet?

Graças à internet, inúmeros serviços que precisariam primeiramente, de deslocamento hoje podem ser feitos a distância. E no mundo do advogado não seria diferente. Com o apoio de centenas de inovações tecnológicas feitas sob medida para profissionais do direito, é possível trabalhar sem sair do conforto da sua casa.

Tendo isso em vista, quais serviços um advogado pode oferecer pela internet? É sobre isso que iremos falar no post de hoje!

Serviços que advogados podem oferecer pela internet

Os dias atuais conseguiram colocar serviços prestados a distância em evidência. Foi assim com os colégios e escolas, cursos e toda e qualquer empresa que possa atuar de maneira remota.

Mas, e quando se fala no mundo jurídico, os profissionais da área não fogem à regra. Com a internet em mãos, advogados de todo o mundo têm se adaptado aos atendimentos online. Tudo isso visando evitar o deslocamento desnecessário que pode tomar tempo e dinheiro.

Além disso, esse tipo de atendimento também contribui na democratização do acesso aos serviços jurídicos, ainda mais por cidadãos que residem em cidades onde não existem esses serviços, por exemplo.

Um advogado pode realizar um vasto número de serviços trabalhando de casa. Vide a popularidade que as consultorias jurídicas vêm ganhando no decorrer do tempo. 

Podendo prestar atendimento a pessoas físicas e jurídicas, o advogado pode auxiliar no esclarecimento de dúvidas sobre direitos de consumidor, problemas com os vizinhos, enroscos com a previdência, processos trabalhistas e daí por diante.

Esse tipo de serviço serve para esclarecimento da lei para pessoas que não têm esse entendimento. Sendo chamada de Advocacia Preventiva, os atendimentos online só não podem ser solicitados em casos de ação judicial ou análise presencial de contratos e documentos. 

Um advogado pode prestar serviços pela internet que envolvam o direito do:

  • Consumidor;
  • Trabalho;
  • Imobiliário;
  • Família;
  • Previdenciário;
  • Internacional;

Esse atendimentos podem ocorrer via email, skype, zoom e várias outras plataformas que estão ganhando notoriedade neste período de isolamento. Tornando todo o processo mais fácil e acessível a ambos os lados.

Sou advogado e quero oferecer serviços pela internet

Então, temos uma boa notícia: o AdvEasy foi feito pensando em você, advogado que quer ganhar dinheiro sem sair de casa.

Nossa plataforma possibilita a inscrição de profissionais do direito que querem se conectar com novos clientes e realizar consultorias via chat. Garantindo então, uma renda extra no final do mês. 

Enfim, com poucos cliques, você começa a trabalhar e receberá pelos serviços prestados na hora. Quer saber mais? Clique aqui agora mesmo e saiba tudo sobre o AdvEasy.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Artigos relacionados

Em breve disponível para download:

© 2020 AdvEasy. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Freshlab Agência Digital