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Gratuidade de serviços jurídicos?

Caro advogado,

O entendimento da gratuidade de serviços jurídicos pelo cliente é um tema importante e complexo que muitas vezes gera dúvidas e debates entre os profissionais do direito. Neste artigo, vamos explorar os aspectos essenciais relacionados à gratuidade dos serviços jurídicos e como isso pode impactar a sua prática profissional.

Em primeiro lugar, é fundamental entender que a gratuidade dos serviços jurídicos está prevista na Constituição Federal e na legislação infraconstitucional brasileira como um direito fundamental do cidadão. Isso significa que todo indivíduo que não possua recursos financeiros para arcar com os custos de um advogado tem o direito de receber assistência jurídica gratuita do Estado.

Existem diferentes formas de acesso à gratuidade de serviços jurídicos, sendo as principais:

1.Assistência Judiciária Gratuita: Também conhecida como "defensoria pública", é oferecida pelo Estado por meio de defensores públicos para aqueles que comprovarem insuficiência de recursos para contratar um advogado particular.

2.Advocacia Pro Bono: Consiste na prestação voluntária de serviços jurídicos gratuitos por parte de advogados e escritórios de advocacia para pessoas de baixa renda ou organizações sem fins lucrativos.

3.Honorários de Sucumbência: Em casos de processos judiciais, a parte vencedora pode ter direito a receber os honorários advocatícios pagos pela parte perdedora. Esses honorários podem ser utilizados para cobrir os custos advocatícios envolvidos.

AdvEasy é uma solução que oferece uma ampla gama de recursos e funcionalidades projetados para facilitar a prática jurídica, e embora não propague a gratuidade dos serviços jurídicos, ela oferece o aplicativo sem custos para o cliente, com o intuito de facilitar o acesso a um advogado.

Portanto, diante das formas de acesso à gratuidade de serviços jurídicos informados acima, é comum o pensamento positivo do cliente sobre este tema, inclusive aqui no AdvEasy.

Diante deste cenário, é crucial que os profissionais sejam adeptos em fundamentar seus argumentos e operar o seu funil de vendas com o único objetivo de guiar os clientes em direção aos serviços pagos, maximizando assim as oportunidades de geração de receita na plataforma.

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