AdvEasy
Baixar APP

Consultoria jurídica online funciona?

consultoria juridica online

Seja em tempo de isolamento social, como o que estamos passando agora por conta do coronavírus, ou para economizar tempo e dinheiro na busca por suas soluções jurídicas do dia a dia, as consultorias online vieram com o intuito de facilitar a aproximação do advogado e cliente.

As tecnologias que apresentam essa solução utilizam chat ou vídeo chamadas em tempo real para que ambos os lados encontrem uma solução para determinados problemas que envolvam o âmbito jurídico. 

Mas será que, no fundo, a consultoria jurídica online funciona mesmo?

Consultoria jurídica online funciona?

Os serviços que aproximam profissionais da tecnologia vêm sendo amplamente utilizados nos últimos anos. A crise instaurada por conta do novo coronavírus (COVID-19), por exemplo, conseguiu elucidar bem a importância que esse tipo de ferramenta desempenha no nosso dia a dia.

Hoje, muitos profissionais podem desempenhar suas funções estando há quilômetros de distância da sede de seu serviço ou de seus clientes. E quando falamos da área de direito, também estamos falando de uma parte do mercado que vem aderindo à essas modernidades para aprimorar seus serviços. 

O tempo de se deslocar por um longo trajeto para as demoradas reuniões entre advogado e cliente estão, aos poucos, ficando no passado. Tudo isso graças às consultorias jurídicas online, que estão invadindo as rotinas de trabalho dos advogados do futuro.

A praticidade, o fácil acesso às informações, a comodidade e a agilidade no atendimento são algumas das inúmeras vantagens que os adeptos às consultorias online encontraram

Sendo assim, mesmo diante de tantas vantagens, é normal ficar receoso em confiar nesse tipo de solução. Afinal, todos sabemos que os passos para a modernidade desta complexa área, que é o direito,  ainda anda um pouco devagar.

A verdade é que, sim, consultorias online funcionam e podem te ajudar - e muito - na solução de seus problemas jurídicos ou dos problemas jurídicos da sua empresa. No próximo tópico, listaremos a você quando a consultoria jurídica online é uma boa opção:

Quando devo usar a consultoria jurídica online?

As consultorias jurídicas feitas remotamente atendem a uma ampla demanda de casos, o que a torna uma opção extremamente multifacetada e útil para todos que desejam uma solução rápida e fácil. Como, por exemplo, direito:

  • Familiar: divórcios, partilha de bens, pensão, guarda dos filhos;
  • Imobiliário: contratos, resolução de conflitos entre inquilinos e proprietários, atrasos;
  • Consumidor: cobranças indevidas, consórcios, cartões de crédito;
  • Previdenciário: direitos aos benefícios, cálculos da previdência;
  • Trabalhista: dúvidas sobre contratos, rescisões, assédios, demissões;
  • Empresas: orientações acerca de contratos, trabalhos, propriedade intelectual e daí por diante.

Facilite tudo com a AdvEasy

Se você já reconheceu os inúmeros benefícios disponibilizados por esse tipo de serviço, cadastre-se agora mesmo no AdvEasy. Tenha acesso a consultoria com vários advogados extremamente capacitados para tomar conta de tudo por você.
Em breve em sua loja de aplicativos.

Caso você trabalhe no ramo do direito, você também poderá desfrutar de todas as funcionalidades da nossa ferramenta, aumentando a sua renda e recebendo o que é seu na hora. Clique aqui e saiba mais agora mesmo!

Compartilhe esta notícia!
Tags:

Notícias Recentes

Protegido: Como conduzir o cliente para um serviço jurídico pago?
LEIA MAIS
Protegido: Como funcionam meus créditos a cada período?
LEIA MAIS
Protegido: Gratuidade de serviços jurídicos?
LEIA MAIS
Protegido: Explicação do Funil de Vendas
LEIA MAIS
1 2 3 9
Artigos Relacionados
Protegido: Como conduzir o cliente para um serviço jurídico pago?
Protegido: Como funcionam meus créditos a cada período?
Protegido: Gratuidade de serviços jurídicos?
Protegido: Explicação do Funil de Vendas
1 2 3 9
downloadlinkcrossmenuarrow-right