AdvEasy
Baixar APP

Lawtech e Legaltech: Startups revolucionando o mundo jurídico

Hoje em dia, com poucos cliques no celular, você consegue criar uma conta no banco, realizar transferências e outras operações e tudo isso sem sair de casa. Seguindo esse fluxo de modernização de processos antes manuais e cansativos, por que não trazer essa facilidade para o dia a dia do setor judiciário?

O Direito e a Tecnologia jamais estiveram tão próximos quanto na era em que estamos vivendo. E as Startups Lawtechs e Legaltechs surgiram no meio deste oceano de oportunidades para revolucionar o mundo jurídico por meio da tecnologia.

Lawtech e Legaltech - O que são?

Lawtech é a abreviação, em inglês, das palavras advocacia e tecnologia utilizada para nomear Startups que criam serviços baseados na tecnologia para facilitar a vida dos advogados e melhorar o setor jurídico num geral.

Sendo sinônimos uma da outra, as Lawtechs e Legaltechs contribuem para que o acesso dos cidadãos ao direito seja um processo mais naturalizado. Além de desenvolverem soluções para mudar a forma de atuação do poder judiciário.

Alguns exemplos de tais soluções seriam plataformas que permitem o encontro do cliente com um advogado mais qualificado ao seu caso, serviços de dados que facilitam acordos judiciais e softwares de gestão para escritórios de advocacia.

Atualmente, no Brasil, existem dezenas de Startups criadas com o intuito de modernizar o mundo jurídico, e no resto do planeta, já são milhares, segundo os portais Angel list e Crunch Base. 

Esse cenário só comprova o quão necessário era esse avanço dentro do setor jurídico. Afinal, a cada ano que se passa, a formação de novos advogados cresce, e os jovens dessa geração conseguem lidar com a tecnologia de uma maneira completamente mais natural, o que favorece o crescimento de empresas voltadas a esse ramo.

Como essas startups estão revolucionando o mundo jurídico?

A essa altura, você já deve ter entendido que Lawtechs e Legaltechs são a mesma coisa, certo? Mas, afinal, como essas soluções tecnológicas beneficiam o meu cotidiano na prática?

Hoje em dia é muito difícil exercer a função de advogado de maneira competitiva sem uma dessas soluções em sua rotina.

Pois através da automação de alguns processos, como a atualização dos sites dos tribunais nos quais se tem processos pendentes, é possível focar em outras atribuições, deixando o trabalho repetitivo nas mãos de um software especializado no ramo.

Além disso, os departamentos jurídicos de corporações podem ter um maior controle das informações recebidas dos escritórios que fornecem seus serviços com muito mais facilidade.

Outra alternativa é uma ferramenta que permita a centralização de todas as informações em uma nuvem, eliminando os riscos de perda de dados e processos.

Existem diferentes grupos dessas soluções. Focados em diferentes problemas específicos, como Gestão, Analytics, Consultoria, Monitoramento de dados públicos, Redes de profissionais, Automação de documentos e Resolução de conflitos online.

Conheça o Adveasy

Somos uma Lawtech que desenvolveu um aplicativo que realiza a ponte entre você, advogado, e clientes através de um chat em tempo real

Basta você ficar online para ser chamado por algum cliente em apuros que precise do seu atendimento. Isso mesmo, os clientes vão até você!

Sendo uma ótima opção para render aquele dinheiro extra ao fim do mês, o pagamento do atendimento é passado a você na hora, sem enrolação. Promovendo ainda mais a modernização do setor jurídico, tornando-o mais acessível e prático a todos que precisem dos seus serviços.
Clique aqui e saiba agora mesmo tudo sobre nosso app.

Compartilhe esta notícia!
Tags:

Notícias Recentes

Protegido: Como conduzir o cliente para um serviço jurídico pago?
LEIA MAIS
Protegido: Como funcionam meus créditos a cada período?
LEIA MAIS
Protegido: Gratuidade de serviços jurídicos?
LEIA MAIS
Protegido: Explicação do Funil de Vendas
LEIA MAIS
1 2 3 9
Artigos Relacionados
Protegido: Como conduzir o cliente para um serviço jurídico pago?
Protegido: Como funcionam meus créditos a cada período?
Protegido: Gratuidade de serviços jurídicos?
Protegido: Explicação do Funil de Vendas
1 2 3 9
downloadlinkcrossmenuarrow-right