direito e tecnologia

Direito e Tecnologia

Nossa geração é uma geração interligada com à tecnologia. Isso é inegável. Atualmente, não há procedimentos ou serviços que não possam ser acelerados ou automatizados com a ajuda dela, e na advocacia não seria diferente com a relação entre Direito e tecnologia.

Diferentes operações podem ser iniciadas e concluídas com aparatos tecnológicos em tempo extremamente hábil, o que consequentemente favorece o profissional e o cliente.

Quando se fala em processos judiciais, imediatamente surge na cabeça das pessoas uma longa espera de tempo para que ele venha a se concluir. Nesse cenário, o profissional de direito que faz uso de recursos tecnológicos para aprimorar e agilizar esse procedimento consegue se destacar mais que os demais.

Mas quais são essas tecnologias?

Direito e Tecnologia

São vários softwares, aplicativos e ferramentas desenvolvidas exclusivamente para profissionais desse segmento. Atendendo a todos os gostos e com funções específicas dentro das necessidades encontradas pelo profissional de Direito. 

Um software de gestão jurídica, por exemplo, é um bom exemplo a se adotar dentro dos escritórios. Com ele, é possível administrar um escritório de advocacia como se fosse um negócio nos moldes de qualquer empresa, considerando as receitas e despesas, cadastro de clientes e de advogados, precificação, inadimplência e daí por diante.

Além disso, esse tipo de software permite gerir o fluxo de caixa e fazer projeções, utilizando indicadores para mensurar o desempenho da empresa, a produtividade dos profissionais, qualidade do atendimento e a demora em responder ou atender demandas.

Automações Jurídicas

Nesses mesmos softwares, caso venha a adquirir um mais completo, você pode encontrar a automação de publicações e andamento de processos, o qual te permite acesso automático aos sites de diferentes tribunais. Isso facilita o acesso aos processos que estão em andamento e atualiza o trabalho do advogado.

Ademais, as videoconferências também revolucionaram a nossa comunicação com o mundo. Elas permitem que você tenha contato com as pessoas sem necessitar de reuniões presenciais – o que, aliás, é uma mão na roda em períodos de isolamento social como o que estamos vivendo.

Todo profissional de direito lê bastante. Mas carregar uma pilha de livros é uma realidade complicada e está ficando cada vez mais distante com os e-books, livros digitais que podem te acompanhar em seu celular, tablet, notebook ou Kindle. 

Além de a tecnologia ter se aprimorado ao ponto de um celular proporcionar o mesmo conforto que uma leitura de livro físico, esses aparelhos permitem acesso a milhões de livros em questão de segundos, onde você pode fazer o download em qualquer lugar, desde que com acesso à internet.

Falando em smartphone, eles possuem também uma infinidade de outros aplicativos desenvolvidos para facilitar a vida dos advogados. O Adveasy, por exemplo, é um app que visa realizar a ponte entre clientes e advogados. Ao fazer o cadastro, o profissional se disponibiliza para atender clientes por meio da plataforma via chat em tempo real.

AdvEasy

Com ele, basta ficar online para se chamado por algum cliente. Você não terá nenhum esforço, já que os clientes irão te encontrar e você receberá na hora pelo atendimento. Tudo isso no seu tempo, de acordo com a sua disponibilidade.

Além de aumentar consideravelmente a sua renda nos tempos livres, você faz contato com clientes de maneira rápida e simplificada, ganhando dinheiro no conforto da sua casa.

Ficou interessado(a)? Clique aqui para saber mais.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Artigos relacionados

Em breve disponível para download:

© 2020 AdvEasy. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Freshlab Agência Digital