AdvEasy
Baixar APP

Advogado do Futuro

advogado do futuro

Você se considera um advogado do futuro? Sabe quais características definem um?

Um advogado do futuro é aquele profissional que está sempre antenado e com constante mudanças, já que as demandas sociais são muito diferentes de anos passados. Novos tempos significam que os escritórios de advocacia precisam se adequar a essa nova realidade para não ficarem para trás.

Quer saber o que define um advogado do futuro e como se tornar um? Então continue lendo o post de hoje!

Advogado do futuro - Quem é?

Existe mais de um milhão de advogados espalhados pelo Brasil, segundo a OAB. O alto crescimento de profissionais formados na área tem feito o mercado de trabalho cada vez mais acirrado e competitivo, fazendo com que uma formação acadêmica mais abrangente e rica seja um grande diferencial.

Em consonância com isso, a tecnologia em constante mudança vem sendo amplamente utilizada para a automação de processos, antes manuais, colaborando muito na gestão de dados e informações que poderiam levar muito mais tempo para serem realizadas.

Sendo assim, a era 4.0 exige que esse avanço acompanhe a capacitação dos advogados para que eles se destaquem em um cenário burocraticamente complexo que pode ser facilitado graças à tecnologia e modernização.

Processos eletrônicos, envio de intimações via WhatsApp e o uso de diferentes softwares  e aplicativos pensados exclusivamente para esse segmento são alguns dos exemplos de mecanismos que o advogado do futuro deve dominar.

Como ser um?

Estar em dois lugares simultaneamente não é uma possibilidade que ocorre apenas em filmes de ficção científica, é uma realidade. As chamadas de vídeo e trocas de mensagens devem fazer parte do dia a dia do advogado do futuro. 

Além disso, os dispositivos móveis também colaboram para fazer processos e peticionamentos eletrônicos através de sistemas para advogados. Desde que você tenha conexão com internet, você pode realizar esses procedimentos de qualquer lugar.

Essas alternativas permitem que o operador de Direito tenha uma rotina mais flexível e menos burocrática. Aumentando sua produtividade e permitindo que o mesmo foque em outras atividades.

Algumas características comportamentais também destacam o profissional do futuro, como o desenvolvimento da relação interpessoal, perfil colaborativo, empreendedor, dinâmico e inovador. Obviamente, somando tudo isso à necessidade de ter uma boa visão de negócios para que possa se adequar aos novos modelos de trabalho.

Ademais, os novos tipos de relação trazidos pelas inovações tecnológicas trazem novas oportunidades de mercado para o  advogado do futuro, porém, para aproveitá-las, é preciso investir na própria capacitação. Afinal, saber direito não é mais o suficiente para um advogado.

Por mais confusa que essa informação pareça, o que queremos dizer é que as habilidades que agregam vantagem competitiva para o negócio, o que, nesse caso, significa o conhecimento sobre as novas tecnologias, programação e privacidade de dados, por exemplo, são habilidades valiosas que definirão esse tipo de profissional. 

O advogado do futuro pode trabalhar de qualquer lugar

Se você é daquele profissional com um perfil mais “nômade”, não se preocupe, já que o advogado do futuro não precisa fixar suas raízes em um lugar único para atuar na sua profissão.

Trabalhando com o desenvolvimento da confiança, obviamente, é possível exercer as funções sem precisar necessariamente estar num lugar físico. G raças às videochamadas e reuniões online que podem ser realizadas via Google Meet, por exemplo.

Além desse tipo de ferramenta, também é possível utilizar outras plataformas para o atendimento da clientela estando a distância, como o Adveasy, um aplicativo que conecta você a novos clientes para um atendimento por chat em tempo real.

Ao se cadastrar no app, os seus clientes podem te localizar e solicitar seu serviço e você irá receber na hora por ele. Desse jeito, simples e rápido.O que possibilita que você aumente a sua renda nos momentos livres.

Quer saber mais sobre a nossa plataforma? Clique aqui agora mesmo!

Compartilhe esta notícia!
Tags:

Notícias Recentes

Protegido: Como conduzir o cliente para um serviço jurídico pago?
LEIA MAIS
Protegido: Como funcionam meus créditos a cada período?
LEIA MAIS
Protegido: Gratuidade de serviços jurídicos?
LEIA MAIS
Protegido: Explicação do Funil de Vendas
LEIA MAIS
1 2 3 9
Artigos Relacionados
Protegido: Como conduzir o cliente para um serviço jurídico pago?
Protegido: Como funcionam meus créditos a cada período?
Protegido: Gratuidade de serviços jurídicos?
Protegido: Explicação do Funil de Vendas
1 2 3 9
downloadlinkcrossmenuarrow-right