AdvEasy
Baixar APP

Assessoria jurídica x consultoria jurídica: conheça as diferenças

consultoria jurídica

Nos últimos conteúdos, falamos bastante sobre a consultoria jurídica, seus benefícios e como contratar esse serviço. No entanto, algumas pessoas acabam confundindo os serviços de consultoria com os de assessoria. Apesar de palavras um tanto quanto semelhantes, seus significados são bem diferentes. 

Para te ajudar a entender melhor quais são as diferenças e particularidades de cada um desses temas, preparamos esse conteúdo. Por isso, te convidamos a realizar a leitura do artigo e saber mais sobre essas duas áreas de atuação. Além disso, queremos te apresentar um excelente aplicativo de consultoria jurídica especializada. Bora lá? 

Qual é a diferença entre consultoria jurídica e assessoria?

Existem algumas diferenças claras quando falamos nas distinções entre uma consultoria jurídica e uma assessoria especializada. Isso porque, enquanto a consultoria funciona de uma forma mais "orientadora", a assessoria vai um pouco além. Ou seja, a consultoria aconselha, enquanto a assessoria fornece algumas soluções mais amplas e práticas. 

Além disso, a consultoria geralmente é feita por profissionais mais especializados e experientes na área determinada. Enquanto que, a assessoria pode ocorrer com especialistas um tanto quanto “gerais”. Basicamente, a assessoria faz e a consultoria aconselha as empresas sobre o melhor caminho para realizar determinada ação. 

Vale a pena contratar uma consultoria?

Dependendo das necessidades e objetivos da empresa, contar com uma empresa ou com consultores especializados pode fazer a diferença. A consultoria jurídica, por exemplo, pode ajudar sua empresa em questões específicas. Ou seja, auxiliar na resolução de assuntos ligados a direitos tributários, contratuais e outros.  

Contratando um serviço de consultoria especializado em jurisdição, sua empresa pode evitar penalizações e multas. Isso porque, esse serviço funciona como uma espécie de gerenciamento de riscos. Sendo assim, é possível garantir uma atuação mais legalizada e que realmente faz a diferença durante processos legais. 

Quais os benefícios de contratar uma consultoria jurídica?

Existem inúmeros benefícios em contar com um serviço de consultoria jurídica especializada. Até porque, vale lembrar que, a partir deste ponto, sua empresa passa a estar “nas mãos” de profissionais especializados. Confira abaixo, três dos maiores e melhores benefícios em ter uma parceria de expertise para sua empresa: 

1. Expertise de alta qualidade

Os serviços de consultoria jurídica são realizados por profissionais especializados em jurisdição, o que garante mais qualidade ao serviço. Além disso, a experiência de atuação desses especialistas garante ainda mais assertividade. Tudo isso, proporcionando um gerenciamento de riscos de excelência e com aconselhamento.

2. Gerenciamento de riscos

Evite que sua empresa sofra com processos e multas jurídicas contando com um serviço de consultoria. Assim, é possível minimizar riscos que possam manchar a imagem de sua organização, bem como interferir em seu crescimento. Tudo isso, tendo orientação de especialistas prontos e com experiência de mercado em diversos processos jurídicos. 

3. Economia e produtividade

Evite manter custos altos com a implementação interna de um setor jurídico contratando uma consultoria. Com isso, além de economizar, sua empresa ainda aumenta a produtividade dos processos. Sem contar, é claro, com a agilidade e assertividade das operações realizadas pelos profissionais de consultoria jurídica. 

Como contratar uma consultoria jurídica?

Existem diversas maneiras pelas quais você pode contratar um serviço de consultoria jurídica especializada. No entanto, entre todos esses formatos, o que vem beneficiando as empresas é a consultoria online. Nela, sua organização conta com aconselhamento profissional e especializado sem se preocupar com custos em transporte.

Além disso, não é necessário pensar em implementações de espaços que possam servir os profissionais. Sendo assim, a economia, agilidade, segurança e rapidez nas resoluções só tendem a garantir vantagens à sua marca. Conheça o AdvEasy e tenha uma consultoria jurídica completamente gratuita e de alta qualidade. Acesse o link abaixo!

Conheça o AdvEasy!

Compartilhe esta notícia!
Tags:

Notícias Recentes

Protegido: Como conduzir o cliente para um serviço jurídico pago?
LEIA MAIS
Protegido: Como funcionam meus créditos a cada período?
LEIA MAIS
Protegido: Gratuidade de serviços jurídicos?
LEIA MAIS
Protegido: Explicação do Funil de Vendas
LEIA MAIS
1 2 3 9
Artigos Relacionados
Protegido: Como conduzir o cliente para um serviço jurídico pago?
Protegido: Como funcionam meus créditos a cada período?
Protegido: Gratuidade de serviços jurídicos?
Protegido: Explicação do Funil de Vendas
1 2 3 9
downloadlinkcrossmenuarrow-right