como valorizar seus honorários

Como valorizar seus honorários gradativamente

Existem normas quanto à precificação dos honorários advocatícios, todas estipuladas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Essa medida tem como intuito evitar que a profissão seja desvalorizada pelos profissionais que atuam no mercado de forma autônoma e que, às vezes, cobram um valor muito baixo.

E isso é um sério problema.

Para ficar por dentro de como valorizar seus honorários gradativamente, o AdvEasy preparou esse conteúdo para você. Então, para saber mais, continue lendo o post de hoje.

Como valorizar honorários

Muitos profissionais que atuam de maneira autônoma podem contribuir na desvalorização de serviços jurídicos. Isso ocorre de maneira natural quando os valores cobrados por esses advogados são demasiados baixos em relação aos outros serviços advocatícios. 

Para cobrar de maneira justa, onde nenhum dos lados sai prejudicado, o advogado deve ter em mente que muitos outros profissionais investiram o mesmo tempo e dinheiro para conseguirem se formar. Isso sem contar o esforço ainda maior para alcançarem a tão sonhada aprovação no exame da OAB.

Tendo isso em vista, a Ordem dos Advogados lançou uma campanha em 2012 que tem o intuito valorizar os honorários advocatícios, garantindo uma remuneração digna aos profissionais da área.

Qual a melhor forma de valorizar meus honorários?

A primeira coisa a ser feita, é conferir os valores estipulados pela OAB. Isso tudo antes mesmo de se entrar em contato com o cliente. Os valores estão tabelados, e você pode conferí-los acessando o portal da OAB do seu estado.

Depois, ao ouvir o cliente e analisar o caso minuciosamente, está na hora de se questionar sobre quanto esforço ele irá demandar de você. Analisando caso a caso e percebendo quanto trabalho e quanto tempo será necessário.

De maneira alguma, descarte possíveis negociações com seus clientes. Elas podem ser extremamente importantes, desde que, no meio do caminho, você não saia prejudicado.

Lembre-se também, conforme você for ganhando experiência, ao pegar um caso que esteja dentro do seu ramo de atuação e que você já tenha sucesso em outros casos parecidos, de valorizar o seu preço.

Outras dicas importantes são: considerar todos os custos envolvidos para a realização da defesa, como transporte e alimentação; não ter receio de cobrar conforme a sua capacidade; avaliar o custo/benefício antes de fechar negócio e colocar a ética advocatícia frente às suas decisões.

Um profissional bem valorizado, é um profissional que terá um caminho brilhante no direito, pois sua satisfação impactará diretamente na satisfação do cliente também.

Tendo isso em vista, lembre-se sempre de que você não pode aceitar qualquer valor pela prestação dos seus serviços, ainda mais se estiver no início da carreira.

Afinal, sua decisão influencia na valorização dos advogados como um todo. 

Então, se você é advogado, aumente a sua renda sem ter que sair de casa com o App AdvEasy e comece a se conectar com novos clientes.

Clique aqui e saiba mais agora mesmo!

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Artigos relacionados

Em breve disponível para download:

© 2020 AdvEasy. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Freshlab Agência Digital